Luciano diz que está preocupado com decisão do TSE

Luciano Bispo: "Não tenho nenhuma conta rejeitada, insisto nisso" (Foto: Portal Infonet)

Mesmo sendo informado que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, em negar o registro de sua candidatura, cabe recurso no próprio TSE, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB) demonstrou preocupação na manhã desta quarta-feira, 25, com a possibilidade de perda do mandato.

“Se eu disser que não estou preocupado e triste, estou mentindo. A gente entende que Justiça se respeita e decisões judiciais a gente tem que acatar. Nesse mesmo processo já ganhamos algumas vezes e agora perdemos ontem. Os nossos advogados já estão tratando isso em Brasília e quando for publicado, iremos recorrer e enfrentar o problema que existe na minha vida política, respeitando a decisão da Justiça”, ressalta.

Indagado quanto à rejeição das contas, Luciano Bispo foi enfático: “Não tenho nenhuma conta rejeitada, eu insisto nisso, há uma má interpretação. Eu tenho 16 anos de prefeito e não tenho nenhuma conta rejeitada pelo Tribunal de Contas de Sergipe. O que a gente tem que fazer agora é tentar reverter tudo isso numa esfera superior. Não vou me aprofundar em detalhes porque não tenho formação em Direito”.

Decisão

O plenário do TSE negou por unanimidade na sessão da terça-feira, 24, o registro de candidatura de Luciano Bispo, eleito deputado estadual nas eleições de 2014. Os ministros consideraram que o candidato teve contas públicas, enquanto prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) por irregularidades graves e insanáveis, que o tornam inelegível.
Ao acolher o recurso da Coligação Digo Sim a Sergipe contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) que manteve o parlamentar no cargo, a relatora, ministra Luciana Lóssio, informou que o TCE-SE constatou nas contas de Luciano Lima “uma série de irregularidades, entra elas, no controle de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

Processo

A assessoria jurídica do deputado Luciano Bispo deverá entrar em três dias com embargos declaratórios fazendo questionamentos já que o parlamentar ganhou por unanimidade no TRE, venceu com a mesma ministra no TSE, ganhou em Sergipe de novo e perdeu por unanimidade no TSE.

“Se o TSE revogar a decisão de ontem, já que não existe rejeição de contas no TCE, o recurso será pela Procuradoria junto ao STF e se perder, quem vai recorrer ao STF somos nós”, explica o assessor de Comunicação da Assembleia, Marcos Aurélio Costa.
Caso o deputado Luciano Bispo venha a perder o mandato, quem assume em seu lugar é a suplente e ex-deputada estadual, Conceição Vieira (PT).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais