
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, designou o presidente do AjuPrev, Luciano Paz Xavier, para responder interinamente pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdef).
Recém-criada, a pasta segue com a missão de consolidar políticas públicas de inclusão, garantindo a continuidade dos serviços e o avanço das ações em implantação, com foco no atendimento às pessoas com deficiência e no fortalecimento das iniciativas de acessibilidade e cidadania.
Polêmica
Luciano Paz assume o lugar do professor Luizinho que foi exonerado da Semdef. O anúncio da exoneração ocorreu na mesma semana em que a pasta foi alvo de questionamentos na Câmara Municipal. O vereador Fábio Meireles (PDT) levantou dúvidas sobre um contrato de auditoria firmado pela secretaria com a empresa MR Consultoria, no valor de R$ 25 mil. Segundo ele, o serviço teria sido contratado para revisar processos licitatórios anteriores, embora a Semdef tenha sido criada apenas na atual gestão.
O parlamentar também mencionou divergências quanto ao período de vigência do contrato e exibiu vídeo relatando dificuldades para localizar o endereço da empresa contratada no interior do estado.
*Com informações da PMA
