Lucimara consegue assinaturas para instalar a CPI

Lucimara Passos: "A CPI deve apurar a composição da Emsurb desde a fundação" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) conseguiu na sessão desta quarta-feira, 23, as oito assinaturas necessárias para requerer a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem por finalidade provar que o déficit na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), equivalente a R$ 150 milhões, não foi gerado durante a gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) à frente da Prefeitura de Aracaju.

“A investigação deverá apurar a composição da Emsurb, desde a sua fundação até a administração atual”, ressalta a vereadora, que decidiu instalar a CPI, após a divulgação de uma auditoria feita pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e Controladoria Geral do Município (CGM), que teria encontrado o déficit de R$ 150 milhões da administração passada e que para Lucimara Passos, “pretendeu conduzir a opinião pública a achar que havia um rombo na Emsurb”.

Os vereadores que assinaram a requisição da CPI foram a própria Lucimara Passos (PC do B), Iran Barbosa (PT), Anderson de Tuca (PRTB), Adelson Barreto Filho (PSL), Dr. Emerson (Rede), Emmanuel Nascimento (PT), Bertulino Menezes (PSB) e Jailton Santana (PSC).

O requerimento deverá ser aprovado no plenário por, no mínimo, 1/3 dos parlamentares. “Essa será nossa próxima etapa para dar início ao procedimento”, afirma.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais