Lucimara diz ter sido violentada sexualmente

Lucimara:"Sofri muito, mas não me arrependo de ter denunciado" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O discurso que mais chamou a atenção na tarde desta terça-feira, 5 na Câmara Municipal de Aracaju, foi o da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), que numa atitude de alerta e coragem resolveu romper o silêncio e contar ter sido violentada sexualmente em dezembro de 1999, por dois homens.

De acordo com ela, os dois apontados como acusados foram julgados e condenados, mas estão soltos.“Um deles ficou preso por um ano. Os dois entraram com pedido de revisão criminal e foram colocados em liberdade”, ressalta destacando que um dos homens é funcionário do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

A vereadora lembrou emocionada ter sofrido muito, mas chegou a conclusão de que vale a pena denunciar.

“Na delegacia, os policiais perguntaram se eu estava drogada. Ainda sofro, mas só vamos garantir proteção se a denúncia for feita”, afirma enfatizando nunca ter contado para as filhas, que após o pronunciamento desta tarde ficarão sabendo.
Lucimara Passos defendeu que não apenas uma delegacia especializada na violência contra as mulheres, mas que todas tenham capacidade de receber as denúncias.

Na ocasião, o vereador Valdir Santos (PTdoB) se solidarizou com o discurso corajoso de Lucimara Passos.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais