Luis Mendonça destaca segurança das urnas

0

Urnas já foram lacradas (Fotos: Portal Infonet)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luis Mendonça, fez uma visita ao Depósito de Urnas na manhã desta quarta-feira, 29. Na ocasião ele verificou a finalização dos trabalhos de preparação e arrumação das urnas que serão utilizadas nas eleições gerais do próximo domingo, 3 de outubro, no Estado de Sergipe.

Durante a visita o desembargador Luis Mendonça destacou a importância dos avanços tecnológicos para garantir a segurança dos equipamentos. “Com os avanços tecnológicos, poderemos garantir a segurança das urnas e a idoneidade das eleições”, ressalta o presidente do TRE.

José Peixoto: “Dispositivos de segurança”
Ele esteve acompanhado do chefe da Secretaria de Tecnologia e Informática do TRE, José Peixoto. “As urnas estão prontas. Existem vários dispositivos de segurança, tanto físicos como lógicos. O transporte será feito pelos Correios a partir da sexta-feira, 1º de outubro, para o interior. As urnas que serão utilizadas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros serão transportadas no sábado juntamente com as urnas do município de Gararu [o juiz preferiu receber no sábado diretamente nos locais de votação]”, enfatiza José Peixoto.

Serão utilizadas 4.392 urnas nas seções eleitorais, mais 98 exclusivas para a justificativa de votos e 644 reservas.

Por Aldaci de Souza

Comentários