Machado: sem responsabilidade sobre os contratos (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O ex-vice prefeito José Carlos Machado (PSDB) prefere o silêncio quando o assunto está relacionado ao suposto excesso na contratação de cargos comissionados no gabinete dele na Prefeitura de Aracaju durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM). Machado revela que não teve influência na contratação de pessoal e que toda movimentação orçamentária e atos administrativos do Gabinete do Vice-prefeito foram controlados pela Secretaria Municipal de Governo, sob o domínio da então secretária Marlene Calumby.
No final do mês passado, equipes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual estiveram fazendo levantamento sobre esta questão na PMA, mas os resultados desta avaliação ainda não foram divulgados. Machado disse que optou por não ordenar despesas e, em março de 2013, todos os atos da Vice ficaram sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Governo.
A ex-secretária Marlene Calumby confirma e garante que todas as contratações foram feitas legalmente, mas ela não precisou o quantitativo de pessoal contratado por meio de cargos comissionados durante a gestão. “I bphneri de pessoas lotadas no gabinete do Vice-prefeito todos foram ocupados em conformidade com a lei, alguns prestavam serviços externos e outros internos, mas ninguém fugiu à norma legal”, garante.
Calumby explica que encaminhou todos os documentos solicitados pelo Tribunal de Contas e também pelo Ministério Público Estadual e informou que a última remessa desta documentação teria sido protocolada na segunda-feira, 2.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B