Magal quer transformar Casa de Detenção em museu

Magal da Pastoral: “área poderia ser transformada em espaço turístico” (Foto: Alberto Dutra)
A inauguração da praça da Liberdade, localizada em frente à área onde anteriormente funcionava a Casa de Detenção de Aracaju, ocorrida na noite da última terça-feira, 17, foi abordada pelo vereador Magal da Pastoral (PT), durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 18. Em seu discurso, o parlamentar destacou que a obra foi fruto do “Sergipe Capital”. ” A praça ficou um espaço muito bonito e agradável”, opinou.

De acordo com Magal, os moradores dessa região reivindicam melhorias há aproximadamente 20 anos. “A saída da penitenciária e da fábrica de cimento só trouxe benefícios à população. A fábrica era poluente e o presídio estava em lugar impróprio”, analisou o petista.

O vereador falou ainda dos atributos da praça recém-inaugurada. ” A praça é dotada de quadra de esportes com arquibancadas, guarita, parque infantil, aparelhos de ginástica, quiosques, grama, bancos, iluminação, urbanização com pedra portuguesa e estacionamento para motos e carros”, enumerou.

Na opinião de Magal da Pastoral, a área ocupada pelo antiga Casa de Detenção poderia ser transformada em um espaço turístico, como a construção de um museu por exemplo, tendo a praça e a capela de São Pedro e São Paulo, que fica dentro do prédio, como princípio para esse “ponto para turistas”. “A antiga penitenciária tem uma arquitetura diferenciada e isso chama atenção. Assim como em outros países, o local poderia ser um museu”, concluiu.

Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais