Maior eficiência no combate ao tráfico de pessoas

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE), também membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, está preocupado com esse tipo de crime no país.

O tráfico de pessoas representa um dos mais graves problemas da atualidade, já que esse crime atravessa as barreiras entre os países e está fortemente ligado à exploração sexual, ao comércio de órgãos, à adoção ilegal, à pornografia infantil, às formas ilegais de imigração com vistas à exploração do trabalho escravo, ao contrabando de mercadorias e de armas, e ao tráfico de drogas.

De acordo com o parlamentar, apesar dos altos índices serem constatados na região centro-oeste, é necessário que as políticas públicas tenham eficiência em todo o território nacional. “A prostituição, o transplante de órgãos, o trabalho escravo e até mesmo atividades desportivas são motivos para essa abominável prática criminosa. Dessa forma, é imprescindível que as autoridades em todos os Estados tenham ciência da existência desse delito”, afirmou Mendonça Prado.

Fonte: Assessora de Imprensa

Comentários