Mais de 12 mil sergipanos já solicitaram regularização eleitoral

Prazo para regularização termina hoje (Foto: TRE/SE)

Encerra-se nesta quarta-feira, 6, o prazo para o cidadão regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. Até o momento, segundo informações passadas pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), mais de 12 mil sergipanos já entraram no sistema “Título Net” e realizaram o requerimento para um dos serviços oferecidos. A previsão do Tribunal é que o número de solicitações passe de 20 mil até às 23h59 desta quarta, quando finaliza o prazo.

A partir de amanhã, dia 7, até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.

Como regularizar

O eleitor que necessita tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados cadastrais, deverá acessar o (Título Net) e encaminhar requerimento por meio de formulário eletrônico.

Caso o eleitor estiver com problemas com a quitação eleitoral, sem sair de casa, ele deve acessar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento de débitos eleitorais. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou app). O valor do boleto é calculado de acordo com as regras estabelecidas nos parágrafos 2º a 4º do artigo 3º da Resolução TSE nº 23.088, de 30 de junho de 2009.

por Aisla Vasconcelos
com informações do TRE/SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais