Mais de 700 alunos foram atendidos pelo projeto Eleitor do Futuro

Projeto atendeu mais de 700 estudantes. (Foto: Ascom/TRE-SE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por intermédio do projeto Eleitor do Futuro, atendeu a mais de 700 estudantes entre os meses de junho e julho de 2022. As palestras buscam estimular as estudantes e os estudantes a refletirem sobre o seu papel na construção de um país melhor, sobre o direito ao voto, sobre o significado da Democracia, entre outros pontos fundamentais para uma boa formação cidadã.

Em junho, 304 alunos do Colégio Estadual Professor Acrísio Cruz interagiram com a equipe do TRE-SE. Ainda em julho, o Eleitor do Futuro esteve no instituto Luciano Barreto e atendeu a 461 jovens, que tiraram dúvidas, especialmente, em relação à segurança da urna e à desinformação.

Ministram as conferências o servidor André FrossardSignes e a servidora Lídia Cunha Mendes de Matos. As servidoras Vanine Vieira Almeida, Carmen Luiza Nascimento Cardoso MenezeseMaíra Gama Torres prestaram suporte aos palestrantes e, após o término de cada palestra, auxiliaram os jovens no primeiro contato com a urna eletrônica. As servidoras e os servidores que atuam no projeto são voluntários.

O projeto Eleitor do Futuro é gerenciado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJESE) do TRE-SE. O diretor da EJESE e juiz membro do TRE-SE, Marcos de Oliveira Pinto, é um grande incentivador do projeto.

Fonte: TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais