|
"Viremos novamente amanhã e enquanto for preciso", afirmam manifestantes (Foto: Portal Infonet) |
Representantes da Frente de Defesa da Mobilidade e Transporte Público estiveram presentes à Câmara Municipal de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 3, para pressionar os vereadores em relação a um posicionamento sobre a proposta de reajuste da tarifa de ônibus. Após pronunciamento do prefeito João Alves Filho (DEM), que passou à Câmara a função de avaliar a proposta, os manifestantes cobram uma decisão dos parlamentares.
“Desde ontem aguardamos que seja protocolado uma solicitação de diálogo na tribuna, e o próprio presidente falou que iria colocar em votação, mas houve mais um adiamento. Amanhã [4] estaremos aqui novamente, e enquanto for preciso. Na verdade, eles estão utilizando o prazo de apreciação de 24h como tática, mas nós continuamos convocando as entidades para a mobilização”, explica Flávio Marcel, coordenador de comunicação do movimento.
Os manifestantes expuseram cartazes na galeria da Câmara, além de um placar intitulado “placar dos vereadores que votaram contra a população de Aracaju”. “Até o momento, ninguém se pronunciou abertamente a favor do aumento, e alguns se mostraram sensíveis às nossas reivindicações, mas nós aguardamos uma postura pública”, diz Flávio.
O coordenador salienta ainda que alguns vereadores criticaram o aumento da tarifa sem a abertura de um processo licitatório, e relembra a postura da Superintendência de Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “Já foram feitas duas análises da planilha de preços que nós apresentamos, e as irregularidades apontadas foram constatadas pela própria secretária Georlize Teles. Apesar disso, ninguém quer se comprometer”, expõe.