Manifestantes marcham pelo Dia do Trabalhador Rural

A marcha foi em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração ao dia 25 de julho, celebrado o Dia do Trabalhador Rural, manifestantes do Movimento Sem Terra, marcharam na manhã desta quarta-feira, dia 25, com saída do trevo da entrada de Aracaju até o Centro da cidade sergipana.

A caminhada contou com a participação de trabalhadores de assentamentos de diversas regiões do Estado. A mobilização chama a atenção para a importância da Reforma Agrária no Brasil e em Sergipe.

De acordo com o coordenador Nacional do MST em Sergipe, Esmeraldo Leal, a mobilização pede uma maior atenção por parte do poder público estadual e federal para a Reforma Agrária. “Objetivo é cobrar agilidade nos processos de reforma agrária no Estado, uma vez que nós temos 11 mil famílias acampadas esperando terra e mais de 10 mil famílias em área de assentamento com estruturas ainda deficientes e precisando de melhorias como energia, água, habitação e estrada”, afirma.

Coordenador dNacional do MST em Sergipe, Esmeraldo Leal

Engajada no movimento, a trabalhadora Eliene dos Santos, do assentamento Caraíbas em Japaratuba, esteve na marcha para cobrar melhorias. “Sempre que posso estou aqui participando do movimento. Precisamos nos mobilizar para tentar sensibilizar o governo quanto às melhorias para a população. Algumas melhorias nós já conseguimos como energia, estrada, mas ainda há o que se fazer”, espera a moradora.

A marcha será finalizada com um ato público na Praça General Valadão no Centro da cidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais