|
A marcha foi em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural (Fotos: Portal Infonet) |
Em comemoração ao dia 25 de julho, celebrado o Dia do Trabalhador Rural, manifestantes do Movimento Sem Terra, marcharam na manhã desta quarta-feira, dia 25, com saída do trevo da entrada de Aracaju até o Centro da cidade sergipana.
A caminhada contou com a participação de trabalhadores de assentamentos de diversas regiões do Estado. A mobilização chama a atenção para a importância da Reforma Agrária no Brasil e em Sergipe.
De acordo com o coordenador Nacional do MST em Sergipe, Esmeraldo Leal, a mobilização pede uma maior atenção por parte do poder público estadual e federal para a Reforma Agrária. “Objetivo é cobrar agilidade nos processos de reforma agrária no Estado, uma vez que nós temos 11 mil famílias acampadas esperando terra e mais de 10 mil famílias em área de assentamento com estruturas ainda deficientes e precisando de melhorias como energia, água, habitação e estrada”, afirma.
|
Coordenador dNacional do MST em Sergipe, Esmeraldo Leal |
Engajada no movimento, a trabalhadora Eliene dos Santos, do assentamento Caraíbas em Japaratuba, esteve na marcha para cobrar melhorias. “Sempre que posso estou aqui participando do movimento. Precisamos nos mobilizar para tentar sensibilizar o governo quanto às melhorias para a população. Algumas melhorias nós já conseguimos como energia, estrada, mas ainda há o que se fazer”, espera a moradora.
A marcha será finalizada com um ato público na Praça General Valadão no Centro da cidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B