Marcelo Déda afirma que PSD precisa ocupar secretarias

0

Marcelo Déda (Foto: Portal Infonet)

O governador Marcelo Déda (PT) falou no final da tarde desta quinta-feira, 22, sobre a reforma no secretariado. Segundo ele, o quadro político de Sergipe mudou e o PSD precisa ter a sua representação conhecida.

“Nós tivemos uma eleição ano passado, o interior mudou, várias prefeituras foram renovadas, a força dos partidos na minha coligação alterou. Nós temos um novo partido, que elegeu mais prefeitos do PSD e este não tem um secretário. Está na hora do partido vir para o Governo, ter o fruto da votação política nas urnas. Está na hora de ouvir o PSB, o PMDB, o PT, de ouvir sugestões”, ressalta.

Marcelo Déda disse que é preciso fazer algumas adequações ao seu ritmo. “Quando eu estava 24 horas por dia no ar, com disponibilidade plena, não tinha problema, porque eu conduzia a administração dentro de uma amplitude maior. Mas, como tenho algumas limitações [por conta do problema de saúde], eu preciso criar uma estrutura de governo mais articulada, focada, centrada, para que a minha eventual ausência ou uma viagem de Jackson não altere as tarefas do Governo”, destaca.

Na próxima sexta-feira, 23, o governador de Sergipe terá uma reunião com os secretários de Estado. “Nós vamos ter um suporte de secretarias que vão ser redirecionadas pra ter segurança e presença maiores, descentralizando, mas acompanhando e coordenando o trabalho dessas secretarias. Vamos discutir com os nossos companheiros quais foram as mudanças no quadro político de Sergipe e como essas mudanças na nossa coligação vão justificar alguma alteração no nosso secretariado, mas será uma alteração tranquila”, garante.

Entre os nomes do PSD que surgem para ocupar uma secretaria no Governo do Esatado, aparecem os do secretário de Articulação, Jorge Araújo, dos deputados Gustinho Ribeiro e Luiz Mitidieri, e do ex-prefeito de Estância, Ivan Leite.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais