Márcio Macedo (Foto: Portal Infonet) |
O ex-deputado federal por Sergipe e ex-superintendente do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Márcio Macedo (PT), foi escolhido na tarde desta sexta-feira, 17 pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, como secretário de Finanças. Ele assume a vaga de tesoureiro em lugar de João Vaccari Neto, afastado do cargo após ter sido decretada a prisão preventiva na quarta-feira, 15, acusado de envolvimento no esquema de proponha da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.
Márcio Macedo é formado em Biologia pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente também pela UFS, tendo iniciado a militância política em 1990, ao ser eleito presidente do Diretório Estadual dos Estudantes (DCE).
Ele foi presidente do Diretório Estadual do PT E EM 2006 exerceu a função de coordenador das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Marcelo Déda ao Governo de Sergipe, ambas vitoriosas. Em 2007 foi se reelegeu como presidente do PT no Estado.
Márcio Macedo foi indicado após a não aceitação do convite por parte do presidente nacional do PT, Rui Falcão por parte dos mais cotados ao cargo, o vice-presidente Alberto Cantalice, o dirigente do Pará João Batista e deputado estadual por São Paulo José Américo. O sergipano faz parte da Ala Majoritária do PT Construíndo um Novo Brasil (CNB).
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B