Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a solenidade de transmissão do cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Márcio Macedo, que deixa a pasta para tentar eleger-se deputado estadual nas eleições de outubro, entregou a função ao biólogo Genival Nunes. O evento aconteceu no auditório da Codise. Márcio Macedo entrega cargoa Genival Nunes
Nunes foi indicado pelo seu antecessor na função ao governador Marcelo Déda, que não pensou duas vezes. Na última terça-feira, 3, durante a posse dos novos secretários, Déda classificou Genival como um dos maiores nomes na área ambiental em Sergipe.
Questionado sobre como deverá ser sua linha de trabalho agora que está à frente da pasta, o novo secretário contou que pretende manter os projetos e as atividades já iniciadas na gestão Márcio Macedo, mas não descarta uma reformulação ou outra. “Pretendo deixar a minha contribuição no desenvolvimento destes trabalhos”, disse, pouco antes de participar da transmissão.
Ao discursar durante a solenidade, o agora ex-secretário Márcio disse que não poderia deixar o órgão em melhores mãos. Descontraído, após a formalidade da assinatura de transmissão de cargo, colocou o broche de secretário que ganhou do governador Déda em Genival, assim simbolizando a substituição.
Quem é o novo secretário
Genival Nunes da Silva é biólogo e psicólogo, formações obtidas através da Universidade Federal de Sergipe. Atua na militância ambiental desde a década de 80, quando o assunto ainda não tinha a notoriedade que tem na contemporaneidade. Ensina Biologia no Colégio Arquidiocesano e compõe o Instituto Sócio Ambiental Acauã.
Por Glauco Vinícius
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B