Maria do Carmo vai aguardar tramitação do processo

Senadora Maria do Carmo (Foto: Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

"Vamos aguardar a tramitação normal do processo e esperar que os demais ministros cheguem a um entendimento sobre a matéria e possam, também, se pronunciar”. Foi o que disse hoje, 14, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) sobre a decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que votou pela cassação do seu mandato, ontem (13) à noite.

Segundo a parlamentar, o momento é de espera e cautela. “Estou confiante que haja um entendimento favorável", disse a senadora por Sergipe, ressaltando que ao longo do tempo sempre atuou com tranqüilidade. “Vamos aguardar”, limitou-se a democrata.

Em seu voto, a ministra reformulou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe que, em julho de 2010, rejeitou as representações impetradas pelo Partido dos Trabalhadores, por considerar que não houve abuso do poder econômico na campanha de 2006, como alegava o PT.

O processo está nas mãos do ministro Gilson Dipp, que pediu vistas dos autos. Além dele, outros cinco ministros ainda irão se posicionar sobre o caso.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais