![]() |
Max Prejuízo (Foto: Andressa Barreto) |
"Algo grave está acontecendo ao lado da ponte que liga os conjunto Augusto Franco e Inácio Barbosa. Construtoras estão aterrando o manguezal sem que haja nenhum tipo de intervenção do Ministério Público ou Adema – Administração Estadual do Meio ambiente. É preciso que a polícia ambiental faça uma visita ao local. Tratores funcionam diariamente aterrando a área de manguezal", denunciou o vereador Max Prejuízo.
A denúncia foi feita pelo parlamentar na tarde desta quinta-feira, 11, durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Max informou que está fazendo uma indicação para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), investigue o que vem acontecendo na área de manguezal, que ele define como crime ambiental.
Ainda fazendo uso da Tribuna, Max Prejuízo relatou que em visita feita esta semana ao Hospital do Augusto Franco, surpreendeu-se ao constatar que "nem sequer cadeiras tinham para as mães que estavam acompanhando seus filhos. O ar-condicionado está quebrado. Já na Unidade de Saúde do Augusto Franco, a área de vacina com o ar-condicionado também sem funcionar", disse o vereador solicitando uma intervenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O vereador voltou a reivindicar uma posição da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) , com relação a retirada dos moradores da invasão Recanto dos Manguezais localizada no bairro Farolândia, Zona Sul da cidade. "Estou solicitando uma comissão de vereadores para uma visita in loco, onde poderão constatar de perto as condições sub-humanas em que vivem essas pessoas, para em seguida fazermos uma visita a Secretaria Municipal de Inclusão Social, mostrando a necessidade desses moradores serem contemplados com as casas do bairro 17 de Março, haja vista existem 186 famílias cadastradas, aguardando o que lhes foi prometido", concluiu Max Prejuízo.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B