Max Prejuízo cobra passarelas na Av. Beira Mar

Max Prejuízo (Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Max Prejuízo (PSB) voltou a falar na sessão desta terça-feira, 13, sobre indicação de sua autoria [apresentada em abril], cobrando a implantação de passarelas na Av. Beira Mar. Ele lamentou que somente este ano, tenham sido registrados 122 acidentes na via.

“Mais uma morte por atropelamento foi registrada no último domingo, 11, quando o ciclista Cristiano Santos, 35 [morador do conjunto Augusto Franco], fazia a travessia do cruzamento entre as avenidas Beira Mar e Murilo Dantas, no bairro Farolândia”, lembra o vereador enfatizando que o poder público municipal deve acelerar a licitação para a instalação dos radares e lombadas eletrônicas.

“É importante que se faça um estudo sobre a possibilidade de implantação das passarelas para pedestres. A Avenida beira Mar tem sido palco constante de acidentes de trânsito, seja por falta de atenção, excesso de velocidade ou embriaguez ao volante. Atravessar nesta via é um verdadeiro tormento, pois estudantes e trabalhadores se arriscam constantemente. É necessário que o poder público tome as devidas providências para amenizar essa situação, são vidas sendo perdidas, são pessoas que, mesmo sobrevivendo aos acidentes, ficam com sequelas para o resto da vida”, lamenta Max Prejuízo.

O Parlamentar destacou ainda, levantamento feito pelo Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (SIATRAN) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). “Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 122 acidentes já foram registrados na Avenida Beira Mar”, pontua.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais