Max quer conclusão de obras do mercado Augusto Franco

Vereador [à direita] observa projeto da obra (Foto: Divulgação assessoria)

Na tarde desta sexta-feira (15), o vereador Max Prejuízo (PSB), reuniu-se com o diretor da Macedo Engenharia, João Carvalho, empresa responsável pela obra de reforma e ampliação do Horto Mercado Dr. Marcos Ferreira, conhecido como mercado do Augusto Franco, no bairro Farolândia.

A obra, orçada em R$ 6 milhões, é uma parceria do Governo Federal por meio do Pronat – Programa de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais e da Prefeitura municipal de Aracaju, que tem uma contrapartida de 58% do total da obra.

O parlamentar foi buscar informações sobre o andamento da execução dos trabalhos e o motivo da sua quase paralisação, já que apenas 10 funcionários trabalham no local que requer, no mínimo, 80 pessoas atuando diariamente.

"Estamos aguardando uma definição da prefeitura nessa mudança de gestão. Já informei a situação para o superintendente da Emsurb, Júlio Flores, e para José Augusto, diretor de obras da Emurb. A parte do Governo Federal já está na conta mas só é liberada juntamente com a contrapartida do município", explicou o engenheiro Carvalho.

Preocupado com a falta de celeridade da obra, o vereador Max Prejuízo solicitou uma audiência com o prefeito João Alves Filho (DEM) para tratar da liberação desses recursos. A expectativa é que a audiência ocorra até quarta-feira da próxima semana.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais