Max quer guardas nas feiras livres e terminais

Max Prejuízo (Foto: Andressa Barreto)

Preocupado com a onda de violência, o vereador Max Prejuízo (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira ,26/3, durante o Pequeno Expediente, para reivindicar a presença do poder público nos terminais de ônibus e nas feiras livres da capital sergipana.

"Os terminais de ônibus viraram verdadeiros campos de batalha. Já não bastasse o péssimo serviço com o transporte público, a população está amedrontada, insegura com os constantes assaltos, que acontecem de forma violenta, nos terminais. Nas feiras livres não está diferente. Semana passada um arrastão foi feito na feira da Coroa do Meio. Outro jovem foi esfaqueado em pleno terminal de ônibus lotado. Precisamos de uma  intervenção urgente do poder público", reivindicou Max Prejuízo.

O parlamentar solicitou que a secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, estude a possibilidade de colocar a Guarda Municipal fazendo a segurança nesses locais. Para o vereador, a partir da nova visão da atual administração, em investir em equipamentos para a GM e aumentar o efetivo, "é necessário que essa Guarda tome conta e esteja presente diariamente nos terminais e feiras para inibir ações de marginais que estão amedrontando a população".

O vereador lembrou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) anunciou mais 500 Guardas Municipais (GMs) nas ruas até o final deste ano, mas para ele "a população não pode esperar. A intervenção do poder público deve ser feita o mais rápido possível. Precisamos de guarita permanente nos terminais e viaturas fazendo a segurança nas feiras livres, nos diversos bairros da cidade. A população não pode ficar a mercê dos marginais", concluiu o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais