Meia-entrada para comunicadores começa a tramitar na CMA

Projeto começou a tramitar nesta terça, 17 (Foto: Portal Infonet)

Os jornalistas, radialistas e publicitários estão mais perto de ter o direito à meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos em Aracaju. É que os vereadores aprovaram em 1ª discussão nesta terça-feira, 17, o projeto de lei que estabelece este benefício. Para obter o direito, o documento precisa ser aprovado em mais duas discussões e redação final.

A propositura é de autoria da vereadora Emília Correia (PEN) e estabelece que os profissionais arquem apenas com 50% do preço dos ingressos de espetáculos musicais, cinemas, circos, teatros. Se aprovado, o benefício será condicionado à apresentação de registro pelo Ministério do Trabalho ou de vínculo sindical.

O Sindicato dos Jornalistas (Sindijor) e dos Radialistas (Sterts) apoiam aprovação do projeto, alegando que comunicadores precisam de acesso a eventos deste caráter para alimentar um consumo mais regular de cultura.

Já o Sindicato dos Artistas e Técnicos do Entretenimento de Sergipe (Sated) argumentou que o “corredor cultural” ficasse estreito, restringido a chegada de artistas de renome, e que abrisse precedentes para concessões a outras categorias.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais