Mendonça discursa sobre a criação do Conselho Nacional da Polícia

Mendonça Prado
“Com as atribuições que lhe serão concedidas, o Conselho Nacional de Polícia será capaz de regulamentar, controlar e pacificar a atuação dos integrantes da segurança pública,” é o que afirmou o democrata sergipano Mendonça Prado no plenário da Câmara Federal.

Em seu discurso, o parlamentar comentou sobre a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 381/09 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. De autoria do deputado Regis de Oliveira e relatoria do deputado Marcelo Ortiz, a PEC prezou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa, acrescentando-lhe apenas pequenas alterações.

Mendonça, coordenador do Democratas na CCJ, votou pela aprovação do projeto. “Apoiei a aprovação da referida proposição porque comungo com o pensamento do autor baseando-me no fato de que, em razão de problemas estruturais, as corregedorias de polícia estão enfraquecidas e não dispõem de condições necessárias à fiscalização de seus pares.”

O deputado ainda ressaltou que a reunião neste Conselho de membros das Polícias Civis e Federais, do Judiciário, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, fará com que a atuação do CNP seja mais eficiente.

“Não é de hoje que vemos denúncias relativas à má atuação de profissionais que não honram o brasão corporativo que vestem. Sem dizer nas situações prejudiciais conexas à incapacidade de alguns integrantes dessas categorias atuarem em conjunto. Sempre vemos a disputa de hierarquia entre os componentes de nossas polícias e isso não ajuda em nada no desenvolvimento social de nosso país”, afirmou Mendonça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais