Mendonça discutirá PEC 300 no Piauí

Mendonça Prado: debate pela aprovação da PEC (Foto: Portal Infonet)

Na próxima sexta-feira, 27, a capital piauiense, Teresina, sediará movimento em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Parlamentar 300, que equipara o salário de policiais militares e bombeiros militares pago no Distrito Federal, que atualmente é de R$ 3.500 para soldados e R$ 7.000 para tenentes.

O evento vai contar com a palestra do deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados. O convite foi feito pelo deputado federal José Maia Filho (DEM/PI).

“Não há dúvidas da importância desse debate e, consequentemente, das mudanças que possam favorecer os policiais militares e, principalmente, beneficiar a sociedade brasileira”, afirma o parlamentar sergipano, que também é relator da PEC 300 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A matéria, aprovada em primeira votação na Câmara ainda em 2010, enfrenta dificuldades para ser levada à apreciação em plenário no segundo turno.

"A PEC 300 é uma proposta que visa criar o fundo nacional para realizar transferências constitucionais e recursos do Governo Federal para os governos estaduais e, dessa forma, compartilhar responsabilidades com a Segurança Pública”, comentar o deputado federal sergipano. “Nós devemos aprovar a criação do fundo e a instituição de um piso nacional de salários para policiais militares, bombeiros e policiais civis", complementa Mendonça Prado.

Nos dias 31 de maio e 1º de julho, o ato em prol da aprovação da PEC 300 será realizado em Brasília.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais