Mendonça Prado sugere aumento para os aposentados

(Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) disse que o governo deveria aquecer a economia com medidas capazes de elevar os proventos dos aposentados.

“Tenho certeza que melhorando o poder aquisitivo desses cidadãos, eles terão mais condições de adquirir bens e movimentar ainda mais o comércio. Assim, além de garantir os empregos do setor, aumentará a produção industrial e elevará a arrecadação de tributos para os cofres governamentais”, ressaltou.

De acordo com Mendonça, aumentando os benefícios dos aposentados e pensionistas, o governo beneficiará mais a sociedade do que isentando a compra de automóveis do IPI, por exemplo. “Até porque o aposentado com uma condição de vida melhor também poderá adquirir veículos”, acrescentou Prado.

Para o parlamentar sergipano, as ações implementadas pelo governo até agora só serviram para endividar as famílias brasileiras. “Hoje, o índice de inadimplência, principalmente, em relação a dívidas contraídas através de cartão de crédito, é absurdo e os únicos beneficiários dos planos governamentais foram os banqueiros e os donos da indústria automobilística”, destacou.

Por fim, Mendonça Prado disse que é preciso conceder um bom aumento para os aposentados e pensionistas, acabar com o fator previdenciário e extinguir a contribuição previdenciária para os inativos. “Essas são as medidas corretas para um país que quer evoluir oportunizando ao seu povo uma boa qualidade de vida”, finalizou.

Fonte: Assessoria de  Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais