Mendonça vai fazer representação para investigação da pesquisa

Mendonça Prado
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) critica a falta de confiabilidade de alguns institutos de pesquisa que divulgam números que não correspondem a verdade, apenas para induzir o eleitor, ou lideranças políticas com o objetivo de influenciar, neste momento, a formação de coligações. Por esse motivo, o parlamentar vai fazer uma representação para o Ministério Público para uma ação judicial.

“Eu nunca quis criticar os institutos de pesquisas, mas a situação está cada vez mais absurda. Os números que estão sendo anunciados em Sergipe, relativos às eleições de Governo e Senado são risíveis, pois divergem de todos os dados que possuímos para consumo interno”, disse Mendonça, acrescentando que alguns institutos nacionais não merecem crédito em Sergipe, pois são habituados a errar escandalosamente nas suas estimativas. “Em determinada eleição o erro alcançou o patamar de 100 mil votos, o que demonstra a inaptidão ou a má fé”, lembrou.

O parlamentar afirma que os números que estão sendo divulgados agora já eram de conhecimento de muitas pessoas, o que cria a suspeita de que houve uma estratégia prévia. “Quando me candidatei a prefeito de Aracaju, fui vitima dessas pesquisas falsas que me colocavam insistentemente em terceiro lugar, quando na verdade eu já estava na segunda colocação, conforme nossos aferimentos para consumo interno mostravam. Não tenho dúvidas que essa era uma estratégia dos que detinham o poder para confundir o eleitorado e evitar a minha ida para o segundo turno como de fato ocorreu”.

Mendonça denuncia que muitas dessas pesquisas foram financiadas por empresários que agem em submissão aos governos, porque prestam serviços a eles e ganham muito dinheiro dos cofres públicos. “Em alguns casos são figuras carimbadas beneficiadas com concessões públicas sem o devido processo licitatório. É só averiguar essa questão para identificar quem se encarrega de fazer esse tipo de trabalho e constatar a veracidade com que estamos tratando o assunto”, denunciou.

O deputado lembra que não está criticando a imprensa que cumpre o seu papel ao divulgar os dados que lhe são apresentados. “Afinal de contas, o dever dos veículos de comunicação é noticiar com total liberdade como sempre defendemos e afasto dela qualquer responsabilidade”, disse Prado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais