Merenda: vereadores iniciam CPI em S. Cristovão

Paulo Júnior: análise de documento juntamente com órgãos fiscalizadores (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os três vereadores do município de São Cristovão que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias que envolvem supostas irregularidades no processo licitatório para aquisição da merenda escolar se reuniram nesta sexta-feira, 12, na Sala das Comissões da Câmara Municipal e já definiram os primeiros passos que nortearão as investigações.

Neste primeiro encontro, de acordo com o vereador Paulo Júnior (PSL), líder da oposição que integra a CPI, os parlamentares combinaram que na próxima semana estarão enviando ofícios à prefeitura solicitando toda a documentação. Serão expedidos ofícios, segundo o parlamentar, para as Secretarias Municipais de Planejamento, Finanças e Educação e também para o Conselho Municipal de Alimentação Escolar solicitando toda a documentação inerente às licitações realizadas e dispensadas entre o mês de janeiro de 2013 até maio deste ano.

Quando os documentos forem enviados, os vereadores pretendem analisá-los conjuntamente com representantes do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual e também do Tribunal de Contas da União. “Depois da análise dos documentos, vamos partir para a oitiva das pessoas citadas nas denúncias e também de todos os servidores envolvidos nas licitações”, ressalta o parlamentar.

Na próxima segunda-feira, 15, os vereadores da CPI voltam a se reunir para confeccionar os ofícios que serão encaminhados. Além de Paulo Júnior, também compõem a CPI da Merenda, os vereadores Michael Almeida (PTdoB) e Morgan Prado (SD).

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais