|
Homenagem à Marisa Letícia acontece na sede do PT em Aracaju (Foto: Portal Infonet) |
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) fazem nesta sexta, 3, uma homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva. Ela sofreu morte cerebral na quinta-feira, 2. Na sede do diretório do PT, em Aracaju, membros do Movimento Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de toda rede sindical do partido participaram do ato, que contou com uma vigília, culto ecumênico e outras homenagens.
“Estamos aqui para prestar apoio à família de Lula, que está sofrendo e vai sofrer muito a perda de Marisa”, disse um dos membros da direção executiva do PT em Sergipe, Aby Custódio, ao ressaltar que esse foi mais um golpe sofrido pelo ex-presidente Lula.
“Além do golpe que tirou os direitos dele, agora esse outro golpe que tira a vida de uma grande militante do PT. Marisa foi vítima desse processo de perseguição e violência contra Lula, por não aceitarem um torneiro mecânico chegar à presidência da República”.
Aby Custódio informa que Lula está bem de saúde, “mas é preciso ficarmos alerta porque agora ele perdeu sua grande companheira”, disse. Assim como ele, o assessor de comunicação do diretório do PT em Sergipe, Rômulo Rodrigues também afirma que Marisa foi vítima de um golpe. “Atacar Lula motivou o acontecido com Marisa porque ela estava vulnerável”, afirma.
Por Moema Lopes