Militares continuam lutando para Gilmar sair da Assembléia

Sargento Vieira, Sgt Edgard e capitão Ildomário protocolando a petição (Fotos: ABSMSE)
Após fazerem uma nota repudiando as críticas feitas pelo radialista e deputado Gilmar Carvalho (PR) aos policiais militares, representantes da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), entraram com uma petição junto à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) com a finalidade de proibir a permanência de Gilmar na Assembléia Legislativa.

Ele assumiu na última sexta-feira, 4 a cadeira deixada pelo deputado Zeca da Silva (PSC), convidado pelo governador Marcelo Déda (PT) para ser o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Sargentos Vieira e Edgard Menezes em frente ao MPF/SE
Gilmar Carvalho é o primeiro suplente da coligação e no entendimento do juiz José Anselmo Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a vaga deve ser mesmo dele [Gilmar]. Mas no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), quem deve assumir é o 1º suplente do partido, Vítor Mandarino (PSC).

De acordo com o sargento Jorge Vieira, da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe, a entidade solicitou na petição que seja ajuizado o que consideram o “remédio jurídico competente para sanar uma irregularidade na Assembléia Legislativa de Sergipe”.

“A Associação quer, como toda a sociedade brasileira e sergipana deseja a correta aplicação da legislação e por isso ingressou com petição junto à PRE/SE para sanar tal irregularidade”, enfatiza o sargento Vieira.

A reportagem do Portal Infonet não conseguiu ouvir o deputado Gilmar Carvalho por telefone, mas continua a disposição para qualquer informação.

Por Aldaci de Souza Com informações da ABSMSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais