Ministro anula exoneração de superintendente do Ibama

Carlos Tadeu: "equívocos de tramitação de documentos" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente, recuou e publicou nova portaria anulando a exoneração do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sergipe, Carlos Tadeu da Silva Rosa. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União que circulou na quarta-feira, 29, e na quinta, dia 30, o ministro assinou nova portaria, tornando sem efeito o ato anterior para manter Carlos Tadeu à frente do Ibama em Sergipe.

Ao Portal Infonet, Carlos Tadeu informou que na manhã da quinta-feira, 30, por volta das 9h30 recebeu telefonema da chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, pedindo desculpas e dizendo que a portaria com a exoneração teria sido publicada por “equívoco de tramitação de documentos” no âmbito daquele Ministério. Neste contato, a chefe de gabinete teria informando, conforme relatos de Carlos Tadeu, sobre a publicação de nova portaria para anular os efeitos daquela publicada no dia 29.

O superintendente disse que agiu com naturalidade quando recebeu a informação sobre a exoneração. “Surpreso qualquer um fica, mas houve elegância e respeito do ministério com o superintendente”, destacou Carlos Tadeu. “Ontem mesmo às nove e meia, a chefe de gabinete já tinha me ligado para falar sobre este equívoco e pedir desculpas”, ressaltou.

O Portal Infonet tentou ouvir os servidores, mas eles preferiram não se manifestar a respeito da questão.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais