Ministro lança Redesim no Estado de Sergipe

Guilherme Afiif: "Sergipe estará na pole position da Redesim" (Fotos: Portal Infonet)

A Caravana da Simplificação chegou à capital sergipana nesta sexta-feira, 25 trazendo o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif. A visita teve por finalidade, lançar oficialmente no Estado de Sergipe, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que visa simplificar os processos ligados ao registro mercantil. Em entrevista, ele disse que uma empresa pode ser aberta em cinco dias.

“Estou visitando o Brasil inteiro e tenho a grata satisfação de estar em Sergipe, estado que com certeza estará na pole position da Redesim. O desafio é baixar o tempo de abertura e fechamento da empresa e da Lei Geral como um todo. Com o Redesim, uma empresa pode ser aberta em cinco dias e não pode passar disso”, destaca o ministro.

Momento da entrega das chaves ao governador Jackson Barreto

Na ocasião, o governador Jackson Barreto enfatizou que a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios vai facilitar a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do país.

“Nós temos dado apoio aos empresários, através da Junta Comercial de Sergipe e simplificado a instalação de novas empresas. A Jucese já abriu em oito municípios sergipanos, centros de atendimento para a organização e nascimento de empresas, o que não existia facilitando a vida do microempresário”, comemora.

Caminhão

Durante a visita, o ministro Guilherme Afif entregou ao governador Jackson Barreto, as chaves de um caminhão-baú por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria de Micro e Pequena Emprea. O veículo deverá ser utilizado no transporte de artesanato tanto nos municípios sergipanos, quanto nas feiras de outros Estados.

Caminhão será utilizado no transporte de artesanatos

Ministro participou de solenidade no auditório do CIC

Secretária Eliane Aquino foi uma das homenageadas

“Era uma determinação da presidente Dilma Rousseff, de ajudar o artesanato no Nordeste e em especial, no Estado de Sergipe e a grande dificuldade é o acesso, a logística e resolvemos trazer uma frota nova para os municípios que mais precisavam de veículos”, afirma Guilherme Afif.

Após a coletiva e a entrega das chaves do caminhão, o ministro participou de solenidade no auditório do Centro de Convenções de Sergipe, quando representantes da Jucese entregaram a Guilherme Afif, ao governador Jackson Barreto e à secretária de Inclusão Social, Eliane Aquino, a Medalha de Honra ao Mérito Comercial.

Em seguida, o ministro participou de um almoço oferecido pela Associação Comercial de Sergipe no Radisson Hotel, Orla de Atalaia.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais