Mitidieri terá audiência com ministra da Agricultura

Audiência foi solicitada pelo parlamentar (Foto: Reinaldo Barbosa)

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) conseguiu agendar, para a próxima quarta-feira 9, uma audiência com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, quando tratará sobre os estragos que a “Mosca Negra” tem causado para a Citricultura Sergipana.

O deputado sergipano convida a todos os prefeitos da região e técnicos que tenham interesse no assunto para que possam se somar e ampliar o debate sobre a praga e até encontrar alternativas para conter os seus estragos. “Temos forte atuação na região Centro-Sul do nosso Estado e por onde passo, ouço os reclames dos produtores sobre os estragos da nossa citricultura. A Mosca Negra é uma praga que preocupa não apenas os agricultores mas também as autoridades sanitárias. Até onde tenho conhecimento, a Embrapa Tabuleiros Costeiros tem feito pesquisas importantes em Sergipe, mas nós precisamos do apoio e do suporte do governo federal e vamos buscar isso junto à ministra Kátia Abreu”. explicou Fábio Mitidieri.

Especialistas dizem que a “Mosca Negra” é a principal queixa de grande parcela dos produtores porque é uma praga mais difícil de ser controlada e se que alastra pelas plantações com mais rapidez. Alguns defendem que, para aumentar o rendimento da produção, é preciso cuidar das mudas e executar enxertos de citros. Os citricultores cobram o desenvolvimento de um bioinseticida para o controle da “Mosca Negra”. Técnicos entendem que existe tecnologia para combater a praga, mas muitos produtores não sabem como fazê-lo.  “É muito triste ver uma praga dizimando pomares e deixando produtores em situação de miséria”, completou Mitidieri.

Fonte: Ascom do parlamentar 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais