Moção de Repúdio à atitude do secretário-geral da FIFA

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado federal Rogério Carvalho ( PT/SE) encaminhou Moção de Repúdio à atitude do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, conforme divulgado pela imprensa, que pronunciou palavras de baixo calão sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo.

“ Este requerimento se renova quando a imprensa noticia que a nota de desculpas desse secretário se ampara em “interpretações incorretas das palavras expressas”, que “ele está sob forte pressão” e que a atitude imediata do governo brasileiro em solicitar outro interlocutor é “uma atitude infantil”. Ou seja, trata-se de um pseudo pedido de desculpas que retrata apenas o despreparo profissional e desequilíbrio emocional para lidar com assuntos tão importantes e que envolvem relações internacionais, refletindo o desrespeito para com o Brasil”, comentou o deputado que aguarda a aprovação do requerimento.

Na justificativa do requerimento, Rogério apresentou matérias do Blog do Miro, atualizado pelo jornalista Altamiro Borges, “As declarações de Valcke, na prática, nada têm a ver com o ritmo das obras que vão sustentar o Mundial. Aliás, o próprio relatório oficial comprova que para a Fifa o andamento está satisfatório. O que Valcke não pode dizer é que de fato está incomodando com a postura soberana do governo e do parlamento brasileiro no trato das questões relacionadas com a organização da Copa. A votação da Lei Geral da Copa, que vai definir o arcabouço jurídico em que vai se dar o evento no Brasil, tem sido minuciosamente debatida e negociada com as peculiaridades inerentes à nossa democracia”, afirmou o jornalista.

Rogério também anexou um comentário do jornalista Juca Kfouri “É sabido que a Fifa adoraria poder levar a Copa de 14 para a Inglaterra e parar de apanhar dos ingleses. É sabido que Jérôme Valcke é parceiro de Ricardo Teixeira, a ponto de passarem férias juntos”.

Por fim o deputado comentou: “não podemos aceitar as imposições e chantagens da FIFA. É por isso que este Parlamento tem tratado o assunto da Lei Geral da Copa pautados pelo princípio da soberania e está procurando um equilíbrio entre as leis existentes e as possíveis adaptações a serem feitas para cumprir as exigências apresentadas pelos organizadores do Mundial”, finalizou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais