Morreu em Aracaju na manhã desta quarta-feira, 17, o ex-combatente da ditadura militar, Milton Coelho. Ele tinha 82 anos e estava internado há aproximadamente uma semana em um hospital particular da capital.
Natural de Salvador, Milton veio com familiares nos anos 1950 para Aracaju. Destacou-se anos mais tarde pela luta contra o regime de opressão instaurado no Brasil após o golpe de 1964. Milton também foi alvo da ‘Operação Cajueiro’ – deflagrada pelo regime militar em 1976. Nela, alguns sergipanos foram vítimas de inúmeras arbitrariedades, como a tortura. No caso de Milton, ele perdeu totalmente a visão devido à pressão da borracha que lhe vendava os olhos.
Nas redes sociais, o senador Rogério Carvalho (PT) destacou o histórico de luta pela democracia de Milton. “Sergipe perdeu um dos principais nomes da defesa da democracia durante a ditadura militar. Um companheiro de luta que dedicou sua vida pela nossa liberdade. Companheiro Milton, sua memória permanecerá inspirando a todos na busca pela justiça e igualdade”, escreveu Carvalho.
O velório ocorre a partir das 10h30 desta quarta, 17, em um velatório localizado na Rua Itaporanga, na região central de Aracaju.
Milton deixa esposa e dois filhos.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B