Morre aos 90 anos ex-governador de Sergipe Paulo Barreto

Paulo Barreto de Menezes governou Sergipe de 1971 a 1975 (Foto: Divulgação Palácio Olímpio Campos/ Arquivo Portal Infonet)

Morreu às 10 h da manhã desta segunda-feira, 15 no Hospital São Lucas, onde estava internado desde o último dia 3 de janeiro, o engenheiro civil e ex-governador de Sergipe [de 1971 a 1975], Paulo Barreto de Menezes, 90.

Ao Portal Infonet, o filho Jorge Bonfim Menezes informou que há 43 dias, Paulo Barreto foi internado por conta de uma infecção pulmonar. “E na manhã desta segunda-feira, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu”, lamenta acrescentando que o ex-governador de Sergipe deixa três filhos [Jorge, Paulo e Cristina; sete netos e oito bisnetos].

Paulo Barreto de Menezes nasceu no município de Riachuelo em 9 de outubro de 1925. Formou-se em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Bahia, tendo ocupado vários cargos, a exemplo de diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagem  (DER) no Governo Lourival Batista e da antiga Escola Técnica Federal de Sergipe (Cefet).

Entre as obras que marcaram seu Governo estão a duplicação da Avenida Beira Mar e a criação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). O Batistão e o edifício Maria Feliciana foram obras construídas no Governo Lourival Batista e administradas pelo então engenheiro Paulo Brreto, que era na época diretor Geral do DER-SE.

O sepultamento será às 17h desta segunda, no Cemitério Colina da Saudade.

Confira Publicação [no Portal Infonet] do historiador Luiz Antônio Barreto [in memorian] no dia 11 de outubro de 2005, sobre a vida de Paulo Barreto de Menezes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais