Mototaxistas: projeto de lei dorme na Câmara

Câmara: sem quórum para apreciar projetos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por falta de quórum está parada a tramitação na Câmara Municipal de Vereadores do projeto de lei que regulamenta o exercício das atividades de mototaxistas e motoboys em Aracaju. O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito João Alves Filho (DEM) antes das eleições e chegou a iniciar a tramitação no dia 27 do mês passado, com a leitura da proposta. Mas, desde aquela data, a tramitação foi interrompida.

Segundo os vereadores Iran Barbosa (PT) e Lucimara Passos (PC do B), a Câmara de Vereadores tem dificuldades para apreciar os projetos por falta de quórum. “Aqui tudo parado, como todos os outros dias”, destacou Iran Barbosa. “Hoje, os vereadores usaram a tribuna para falar sobre o processo eleitoral e a sessão foi encerrada no final do grande expediente”, destacou Lucimara Passos.

Nesta terça-feira, 4, havia apenas oito vereadores presentes, não havia pauta para votação e nenhum parlamentar se referiu ao projeto que continua adormecido na Câmara. “Antes da eleição, alguns disseram que eram a favor, agora a eleição passou e a gente continua aguardando”, destacou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Irinaldo Santos. “Agora, vamos aguardar o novo prefeito e os novos vereadores, mas o ideal seria que esse projeto fosse votado o mais rápido possível”, considerou.

O Portal Infonet tentou ouvir o vereador Vinícius Porto (DEM), presidente da Casa, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000. 

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais