|
'Acredito' foi lançado neste sábado em Sergipe (Fotos: Portal Infonet) |
O Movimento Acredito foi lançado oficialmente neste sábado, 24, em Sergipe. Com a presença de jovens lideranças e representantes da sociedade civil, o evento usou a plenária da Assembleia Legislativa e apresentou objetivos como o de promover, em 10 anos, uma mudança nas ideias e práticas políticas do país.
O representante nacional do movimento Samuel Emílio explicou que o movimento teve início a partir da observação do cenário político brasileiro. “Olhamos para o Brasil e vimos que precisamos de uma nova forma de fazer política e que não adianta fazer política para aumentar a desigualdade”, disse. E completou afirmando que o movimento atua pensando em novas formas de fazer politica junto com a população. “Hoje o Brasil chegou num estado que está de calamidade político não foi à toa. Nossa sociedade não conseguiu se organizar o suficiente para fazer uma política bem feita. Então agora a gente tá começando a fazer isso. Estamos tentando aprender a fazer política junto com a sociedade”, expressou o representante.
O Acredito está presente em 13 estados e tem como objetivo promover, em 10 anos, uma mudança positiva nas ideias e práticas do Congresso Nacional e da política do país.
|
Questionado sobre a violência no estado, Alessandro Vieira falou sobre a vulnerabilidade social |
Quem também participou do lançamento foi o delegado Alessandro Vieira, pré-candidato ao senado nas eleições deste ano. Questionado sobre a violência no estado, Vieira falou sobre a vulnerabilidade social. “Ou abre oportunidade para que as pessoas possam se inserir no mundo de hoje ou vai ter sempre um grupo grande de pessoas em situação de vulnerabilidade. E vulneráveis eles passam a ser vítimas ou autores de crimes”, alegou.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B