Movimentos ocupam sede do Incra e Caixa Econômica

Trabalhadores protestam contra medidas do governo federal (Foto: MST/SE)

Nesta quarta-feira, 8, movimentos sociais em Sergipe seguindo uma orientação nacional ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Hermes Fontes. De acordo com o dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Degilvan Moura de Oliveira, a pauta é nacional e inclui a luta contra a saída da presidente afastada, Dilma Rousseff.

“Nós estamos com a nossa bandeira de luta fora Temer e não ao golpe. Também não concordamos com a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reforma da Previdência e o fim do financiamento habitacional rural através do programa Minha Casa Minha Vida”, lembra.

O dirigente do MST destaca ainda que o pequeno agricultor está sendo prejudicado. “Antes nós tínhamos um ministério que era o MDA. Esse ministério atendia ao agricultor familiar, nas questões que são próprias desses pequenos agricultores, mas com essa extinção o agricultor ficou sem ter um local para atender tão somente as suas questões”, reforça.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais