Movimentos protestam novamente contra reformas

Movimentos se reúnem mais uma vez para protestar contra reformas (Foto: Portal Infonet)

Herick Argolo explica que intuito é pressionar para que reformas não sejam aprovadas (Foto: Portal Infonet)

Mais uma vez, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos se reúnem para protestar contra as propostas do Governo Federal de reformas trabalhista e da previdência social. Os grupos seguirão em caminhada da praça Graccho Cardoso até a sede da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio).

Aproximadamente dez movimentos estão presentes. Segundo Herick Argolo, coordenador da Frente Brasil Popular, a intenção do ato é de apontar para a sociedade os parlamentares que se posicionaram a favor da reforma trabalhista e também fazer pressão para que não passe no Senado. “Ao mesmo tempo, queremos que a reforma da previdência não seja aprovada sequer na Câmara de Deputados. Vamos mostrar quem esteve contra o trabalhador”.

O presidente da, Rubens Lopes, fala da importância de continuar se manifestando. “Não dá para fazer atos de massa sempre, mas podemos continuar com esses protestos menores. Não divulgamos este para a sociedade, mas é importante deixar estes fatos na memória do povo”, explica.

Rubens Marques, presidente da CUT, diz que é importante deixar cenário político na memória do povo (Foto: Portal Infonet)

As centrais sindicais já têm definidas as estratégias para tentar barrar os projetos. Para o próximo dia 24, está programada uma manifestação. Em âmbito nacional, está sendo organizada uma marcha até Brasília, para protestar na capital federal contra as reformas. Argolo diz que, caso não dê certo, a ideia é convocar uma greve geral de dois dias.

No dia 22, haverá um debate promovido pela CUT com o tema “Ajuste fiscal dos Estados: o desmonte das políticas públicas e desvalorização dos servidores”. O evento acontece às 8h30, no auditório da entidade.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais