MPE diz que Edvaldo se recusa a participar de transição

Promotores esclareceram trâmites de algumas ações durante coletiva

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira no Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça Henrique Cardoso afirmou que o prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), está se recusando a participar das auditorias mediadas pelo MPE no sentido de esclarecer todos os trâmites da troca de gestão, bem como conhecimento da atual realidade das contas do município. Segundo o promotor,  somente a atual gestão tem colaborado.

Também em entrevista coletiva que ocorreu na manhã de hoje, o prefeito eleito Edvaldo Nogueira explicou que a transição, no âmbito da Prefeitura de Aracaju, “não está se materializando a contento”. O prefeito eleito revelou que está encontrando dificuldades para ter acesso aos dados, classificou como caótica a situação do município e anunciou a identificação de uma dívida “astronômica” da PMA. Mas, o futuro gestor não soube mensurar o montante.

Prefeito eleito

A comissão de transição designada pelo prefeito eleito Edvaldo Nogueira se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:

"A comissão de transição designada pelo prefeito eleito Edvaldo Nogueira vem a público, respeitosamente, discordar das informações divulgadas pelo eminente representante do Ministério Público Estadual de que Edvaldo estaria se recusando a comparecer às audiências que estão sendo realizadas naquele órgão ministerial.

Em nenhum momento, a coordenação da equipe de transição, formalmente designada nos termos da Resolução no 301/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, recebeu qualquer convite para participar da audiência ou foi cientificada da existência de trabalho de levantamento de informações que, por ventura, esteja sendo feito pelo conceituado Ministério Público Estadual.

Por oportuno, a comissão de transição esclarece que o levantamento das informações acerca da atual situação financeira e administrativa, englobando a receita, a despesa, as licitações, os contratos, os convênios entre outros aspectos, encontra-se em andamento com a coleta e análise dos dados disponíveis nos órgãos de controle, fiscalização e de previdência, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado, Receita Federal do Brasil e dos Ministérios do Planejamento e da Previdência, assim como das informações recebidas, até o momento, da equipe de transição da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Esclarecemos que estamos à disposição do Ministério Público Estadual para participarmos de encontros acerca da transição no Município de Aracaju e para recebermos as informações já coletadas e que ainda não sejam do nosso conhecimento".

A matéria foi alterada às 18h25 para acréscimo de nota enviada pela comissão de transição designada por Edvaldo Nogueira.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais