MPE ingressará com representação contra Lucimara Passos

MPE ingressará com representação contra Lucimara Passos por propaganda eleitoral irregular (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor de Justiça Elias Pinho de Oliveira também entrará nesta quarta-feira, 26, com uma representação contra a candidata a vereadora Lucimara Passos, por ter distribuído bandeirinhas tipo brindes com slogan da campanha durante o Desfile Cívico das escolas municipais, realizado no dia 2 de setembro na Rua Bahia.

De acordo com o Elias Pinho, se julgada procedente pela Juíza Eleitoral da 1ª Zona, Áurea Corumba de Santana, a representação determinará a devolução das bandeiras que podem estar sendo usadas irregularmente em outros lugares.

Após sucessivas tentativas por parte do Portal Infonet, somente nesta quarta-feira, 26, a candidata entrou em contato com a redação para informar que ainda não foi notificada sobre a representação e que está tranquila porque não distribuiu brindes em nenhum momento de sua campanha eleitoral. "Não fiz, não faço, nem nunca farei distribuição de brindes em campanha eleitoral, faço propaganda regular e sempre consulto meus advogados para fazer tudo certo", ressalta a candidata. "Vamos aguardar a notificação e vamos mostrar que não fizemos distribuição de brinde", complementou.

Representações

Nós últimos dias, o Ministério Público Eleitoral ingressou com cinco representações contra os candidatos Valares Filho, Robson Viana, Iran Barbosa, Sargento Vieira e Emanuel Nascimento, por uso terem realizado propaganda eleitoral irregular com o uso de minitrio.

Este tipo de veículo é proibido, pois de acordo com a legislação, configura-se como uma espécie de trio elétrico, também proibido na propaganda, salvo em casos de sonorização de comícios.

De acordo com o promotor Elias Pinho, das cinco representações, quatro foram julgadas procedentes. A exceção ficou para o candidato Emanuel Nascimento que assim que soube da representação, reincidiu o contrato com o proprietário do mini-trio. Os demais continuam discutindo juridicamente.

Desde o início do período de campanha eleitoral, o Ministério Público Eleitoral já ingressou com 24 representações contra candidatos. Deste total, 22 foram julgadas procedentes pela Juíza Eleitoral da 1ª Zona Dra. Áurea Corumba de Santana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais