MPE inicia processo para escolha de procurador-geral

Rochadel: fora da disputa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O processo para a escolha do novo procurador-geral de justiça já foi deflagrado no Ministério Público Estadual, com a publicação da resolução que estabelece as regras para inscrição de chapas destinadas à formação da lista tríplice, que orientará o governador Jackson Barreto (PMDB) na escolha do futuro dirigente do MPE em Sergipe.

Conforme a resolução, a eleição para formação da lista tríplice acontecerá no dia 20 de outubro e as inscrições serão realizadas no mês de agosto: entre às 8h do dia 11 até às 13h do dia 24. O voto é obrigatório, secreto e plurinominal [cada eleitor tem a opção de escolher três nomes, entre os candidatos apresentados]. Serão considerados nulos os votos que identifiquem o eleitor, com mais de três nomes ou que o indicado não conste na cédula de votação.

O atual procurador-geral, Orlando Rochadel, completa o segundo mandato e, de acordo com informações da assessoria de imprensa do MPE, está fora da disputa. Os titulares de cargos na instituição e que desejam disputar a lista tríplice deverão se desincompatibilizar do exercício até às 18 horas do dia 20 de agosto.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais