Jarbas: inquéritos em andamento (Foto: Arauivo Portal Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou sete inquéritos civis para investigar supostas ilegalidades que teriam sido cometidas na Prefeitura de Aracaju na gestão do então prefeito João Alves Filho (DEM). A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 14, pelo promotor de justiça Jarbas Adelino Júnior, do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Sergipe (MPE).
De acordo com informações do promotor, os sete inquéritos civis são consequência das atividades realizadas pela equipe do Ministério Público Estadual no âmbito da Operação Antidesmonte, desencadeada pelo MPE com a parceria de outros órgãos de fiscalização do uso dos recursos públicos feito pelos ex-gestores, que concluíram os respectivos mandatos na administração dos municípios sergipanos no ano passado.
O promotor de justiça não deu maiores detalhes sobre os resultados destes inquéritos. Apenas informou que as investigações estão em curso e que há indícios de ilegalidades que poderiam ter sido praticas na gestão anterior.
O Portal Infonet ouviu um dos ex-secretários da Prefeitura de Aracaju, que teve intensa atuação na administração do ex-prefeito João Alves Filho. Ele pediu para ter a identificação preservada e informou que os ex-gestores desconhecem as acusações, que só tomou conhecimento das investigações por meio da imprensa e que a gestão anterior só se manifestará depois que tomar conhecimento oficial dos fatos.
A assessoria do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) informou que a atual gestão também desconhece as investigações, que não recebeu qualquer notificação e que está aguardando o encaminhamento dos inquéritos instaurados no âmbito do Ministério Público Estadual.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B