MPF/SE discute combate à corrupção com religiosos

Reunião aconteceu na sede do MPF/SE (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público Federal (MPF/SE) realizou na tarde desta terça-feira, 29, uma reunião com representantes de entidades religiosas para divulgar a campanha “Dez Medidas Contra Corrupção”.

Segundo o procurador da República, Ramiro Rockenbach, o Ministério Público Federal segue firme na Campanha de Combate à Corrupção, acreditando que a população estará cada vez mais engajada na proposta.

“O objetivo é mostrar que a corrupção não compensa, é algo muito errado, muito danoso, responsável por problemas seríssimos em todas as áreas, educação, saúde, segurança pública. A ONU estima que a corrupção leva do nosso país, 200 bilhões de reais por ano, o que daria para triplicar os investimentos nessas áreas. O Ministério Público Federal está engajado nisso, mas para se fazer um projeto de lei com todas as reformas que são necessárias, é preciso que a sociedade esteja junto, se mobilize e as entidades religiosas tem um papel absolutamente fundamental por tudo que representam, por tudo que fazem. Às vezes aonde tudo que nós conhecemos falhou, lá estão as entidades religiosas firmes, de pé, agindo como multiplicadores, levando mensagem de apaziguamento”, destaca Ramiro Rockenbach.

Assinaturas

Ramiro Rockenbach: "Ministério Público está firme na campanha"

De acordo com o MPF/SEA, a campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil.

As medidas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado. Saiba mais sobre as Dez Medidas no site.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais