MPF /SE recebe 77 denúncias de crimes eleitorais

Imagem: Arquivo Portal Infonet)

Até uma hora antes do encerramento das eleições no Estado de Sergipe, o Ministério Público Federal (MPF/SE), recebeu 77 denúncias de crimes eleitorais, sendo a maioria por conta da realização de bocas de urnas.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social do Ministério Público Federal em Sergipe, a população sergipana se utilizou mais do aplicativo WhatsApp.

Para se ter uma ideia, foram sete denúncias pelo telefone 3301-3700 e 70 pelo WhatsApp 8172-8318.

Após analisar as denúncias feitas em Sergipe durante todo este domingo, 5, em que foram realizadas, as eleições gerais, o MPF vai encaminhar [as que forem constatadas por meio de imagens] ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).

De acordo com o procurador regional eleitoral, Rômulo Almeida, o crescimento do número de denúncias mostra conscientização do eleitor sobre seu papel de fiscal das eleições. "E, a facilidade proporcionada pelo canal de denúncias do aplicativo Whatsapp”, destaca enfatizando o trabalho integrado com a Polícia Militar e a Polícia Federal permitindo que as denúncias recebidas fossem imediatamente checadas, com o destacamento de equipes para os locais das irregularidades.

“Todo a estrutura organizada pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral permitiram uma eleição tranquila”, afirma.

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 18:13 para acréscimo de infromações do MPF/SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais