MPSE convida sociedade para a posse do Procurador-Geral de Justiça

Manoel Cabral Machado Neto é reconduzido ao cargo Procurador-Geral de Justiça do MPSE (Foto: MPSE)

O Ministério Público de Sergipe convida membros e servidores da Casa, autoridades, imprensa e toda a sociedade sergipana para a posse do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto. A Sessão Solene será realizada no dia 21 de novembro, às 10h, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede do MPSE, em Aracaju.

Nomeado pelo Governador do Estado, no dia 25 de outubro, Manoel Cabral Machado Neto será reconduzido ao cargo e permanece na chefia da Instituição no biênio 2022/2024. A eleição ocorreu no dia 17 de outubro e contou com a participação de 125 membros do quadro ativo da carreira do MPSE, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal. O atual PGJ obteve o total de 108 votos e ocupou o primeiro lugar na lista tríplice.

Breve biografia do PGJ

Manoel Cabral Machado Neto tem 45 anos, é sergipano, Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 2003 e atuou na Promotoria de Justiça de Cedro de São João e nas Promotorias de Justiça Criminais de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. É titular da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju-SE (especializada na Defesa dos Direitos à Saúde). Também ocupou os cargos de Chefe de Gabinete e Assessor do Procurador-Geral de Justiça, além de Secretário-Geral do Ministério Público de Sergipe. Antes de ingressar no MPSE foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Fonte: Ascom MPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais