Mudança do local do Pré-Caju em discussão na Câmara

0

José Firmo (Fotos: Portal Infonet)

A discussão na tarde desta terça-feira, 16, no plenário da Câmara Municipal, girou em torno da mudança do local do Pré-Caju, defendida pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju. O assunto dividiu opiniões.

Para o presidente da Casa, Vinicius Porto (DEM), a festa deve ser mantida na avenida principal do bairro Treze de Julho. “Eu sou da geração Pré-Caju e voto pela permanência na Treze, para o bem dos foliões e dos vendedores de churrasquinho e de pipoca, mas estou aberto às discussões caso os representantes do Fórum encontrem um local que seja aprovado por todos os órgãos de segurança”, ressalta.

De acordo com o vereador Lucas Aribé, “o local não é apropriado para pessoas com deficiências, pois só podem ter acesso a um camarote, não podem circular pela festa e eu acho que não é por aí, realizar uma festa de forma excludente”.

Fórum

Lourival: "Estamos dispostos a analisar o local que eles escolherem"

O representante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, José Firmo informou que o objetivo da ida à Câmara foi discutir a questão da mobilidade urbana e de um novo local para a realização da prévia carnavalesca.

“Nós queremos discutir com os vereadores, a questão do local e da mobilidade. Nós não temos um local, à priori, o Fórum vai deixar para que Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Aracaju discutam com a sociedade de um modo geral, com os órgãos que têm interferência com a festa em si. Nenhum segmento sozinho pode indicar um local para a realização da festa, nem nós do Fórum, nem os idealizadores. Nós não temos um local, teria que ter um estudo", adianta Firmo lembrando que existem duas enquetes em que apenas 16% das pessoas defende a prévia na Av. Beira Mar.

"Eu respeito qualquer pesquisa, mas enquetes, os cidadãos podem votar, 10, quinze e até 200 vezes. O certo seria contratar um instituto de pesquisa", complementa Vinicius Porto.

Já o presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Lourival Oliveira afirmou que defende a permanência do Pré-Caju na Treze de Julho, mas que está disposto a discutir um novo local.

“Eu fui convidado para discutir mobilidade urbana e o local da realização do Pré-Caju com os vereadores e os representantes do Fórum. Se o Fórum tem algum outro lugar que a gente possa fazer o Pré-Caju, nós estamos dispostos a discutir, estamos prontos para discutir essa questão da mobilidade urbana e se tiver outra alternativa ou algum outro lugar, nós estamos dispostos. O Pré-Caju deve ser mantido na Treze por vários fatores, inclusive por conta da acessibilidade. Eu vim pra ouvir deles qual seria esse lugar para colocarmos uma discussão aberta”, enfatiza Lourival Oliveira.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais