Mulheres disputam 30 prefeituras em Sergipe

Elas ainda são minoria no âmbito político 

Permanecendo o atual quadro de registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já é garantido que em pelo menos um município sergipano a prefeitura será comandada por uma mulher. Em Nossa Senhora Aparecida, a disputa está concentrada em duas mulheres: Jeane de Jesus (PR), pela coligação A Vitória do Povo, e Verônica Souza (PMDB), pela coligação Aparecida vai continuar seguindo em frente.

Estão no páreo encabeçando chapas majoritárias 36 mulheres que disputarão 30 prefeituras sergipanas. As mulheres comandam chapas majoritárias em 40% dos 75 municípios sergipanos. Os pedidos de registro de candidaturas ainda estão em fase de análise pela Justiça Eleitoral.

Além de Nossa Senhora Aparecida, as mulheres também disputam cargos majoritários em Aracaju, Aquidabã, Areia Branca, Canhoba, Capela, Divina Pastora, Gararu, General Maynard, Iporanga D´Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Malhada dos Bois, Malhador, Monte Alegre, Muribeca, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pedrinhas, Pinhão, Pirambu, Porto da Folha, Riachuelo, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santana do São Francisco, São Cristovão, São Domingos e São Francisco.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais