Municípios sergipanos aguardam Medida Provisória

Tonho de Dorinha (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cerca de 50 prefeitos sergipanos continuam lutando para obter as certidões negativas visando a liberação de recursos do Governo Federal principalmente por meio das Emendas do Orçamento da União.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), o ex-prefeito de Poço Verde, Antônio Dória (Tonho de Dorinha), a maioria dos municípios sergipanos possui débitos junto à Receita Federal e com isso, ficam impossibilitados de captar recursos em Brasília.

Ele disse ainda que os prefeitos estão na  expectativa de conseguir a Certidão da Regularidade Fiscal, por meio da aprovação de uma Medida Provisória. “São dívidas históricas da Previdência Social, de muitas administrações, mas o Governo Lançou uma Medida Provisória que tem por finalidade, fazer a renegociação das dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)”, explica.

Para se ter uma ideia, a dívida previdenciária em novembro de 2012, estava na ordem de R$ 11,3 bilhões de débitos não parcelados e R$ 22,3 bilhões de débitos parcelados.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais