Música é debatida na Câmara de Vereadores

0

Amorosa na Tribuna da Câmara (Foto: Alberto Dutra)

A Tribuna Livre desta segunda, 22, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi ocupada pela cantora sergipana Amorosa, membro do Fórum Música Sergipe, que falou sobre a música e a valorização dos artistas de Sergipe.

“Hoje é um dia de festa, mas também de refelxão que exige maior atenção para os músicos sergipanos. A música existe para o fomento da cultura, mas existe, sobretudo, como alimento agradável da alma”, disse a artista.

O Fórum Música Sergipe nasceu em 2009, com o papel de reunir a cadeia produtiva da música em Sergipe. “Nesse fórum não há chefe, mas um conjunto de vozes que tem buscado a convergência das idéias para aprimorarmos o fazer musical a que nos propomos. Queremos tocar, ocupar praças e espaços públicos. Mas para isso necessitamos de políticas públicas que nos apoiem”, falou Amorosa.

Segundo a cantora, recentemente foi feito um levantamento pelo Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada, onde foi constatado que mais de 70% da população brasileira não vai a um espetáculo musical ou de teatro, porque consideram os preços altos. “O que podemos analisar diante deste quadro? Responderei com uma canção conhecida por todos nós: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, declarou Amorosa.

Finalizando a Tribuna Livre, Malva Ramos, também membro do Fórum Nacional de Música e do Conselho Permanente de Música de Sergipe, apresentou sugestão de lei para a criação de espaço público dedicado aos artistas, onde podessem levar a sua arte para o povo.

Fonte: Ascom/CMAju

Comentários