Ato na porta da Câmara Municipal de Aacaju (Fotos: Portal Infonet) |
Músicos que se apresentaram durante os festejos juninos, realizaram um ato na porta da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta terça-feira, 16, e em seguida lotaram a galeria. O objetivo foi pedir apoio aos vereadores para que se unam em favor da categoria que está lutando para receber o pagamento [pelos shows], por parte da Prefeitura de Aracaju. Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), informou estar aguardando o repasse da Secretaria Municipal de Finanças.
“Somente uma parte pequena recebeu os cachês dos shows realizados durante os festejos juninos em Aracaju. São 200 grupos, o que dá em torno de mil artistas que trabalharam e estão há três meses sem receber. Viemos aqui pedir apoio aos vereadores e depois vamos pedir o apoio dos deputados, pois tem alguns músicos que faltam receber o pagamento também do Governo do Estado”, explica Alberto Marcelino, da Banda Balança Eu, alertando que o ato não é contra os gestores das secretarias, mas contra 'os cabeças grandes do Governo e da Prefeitura'.
Alberto Marcelino, da Banda Balança Eu |
O vereador Iran Barbosa (PT) elaborou um requerimento [demais vereadores prometeram assinar], solicitando ao prefeito João Alves Filho, que efetue o pagamento dos cachês aos artistas, o mais rápido possível.
Vários músicos participaram do ato, entre eles, representantes do Trio Forró Pesado, Lula do Acordeon e Trio, Capunga do Forró, Luis Fontenelli, Correia de 8 Bastos, Trio Forró Pesado, Juraci e Trio, entre outros. Eles lamentam que tenham tratamento diferenciado do que vem sendo dado aos artistas nacionais, que recebem pelas apresentações, até mesmo antes de fazer os shows.
Funcaju
Na assessoria de Comunicação da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, a informação é de que:
Artistas lotaram as galerias da Câmara |
“A Funcaju recebe o dinheiro da Secretaria Municipal de Finanças e faz o repasse para os músicos, mas ao invés de receber os R$ 6 milhões esperados, só recebeu R$ 2 milhões e 600. Essa quantia foi destinada ao pagamento de todos os músicos que se apresentaram na rua de São João, no Fórum do Forró e as quadrilhas. Isso porque além de ser um valor mais baixo, foram os que se apresentaram primeiro, na 1ª quinzena. Os demais, a Funcaju está aguardando o repasse da Secretaria de Finanças do Município. Assim que entrar o dinheiro, o pagamento será feito no dia seguinte”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B